Pesquisar no blog

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

4 Anos de Implante Coclear !

Sapateadores amigos da Laís, esse momento foi o que ele mais gostou de too o espetáculo.

Nossa lá se vão 4 anos de experiências novas, 4 anos de sons por todos os lados aguçando ainda mais o desejo de ouvir do Marcelo, a todo momento ele descobre um som novo e com esse som novo uma descoberta nova, dia o4/12/12 fomos pro mapeamento de 4 anos de implantado, nossa foram muitas novidades que tivemos pra contar pra querida Fga Paola Samuel, levei nosso diário que anotamos tudo de novo e de velho também que acontece ali, é rico meu diário cheio de novidades e de confiança que tudo está indo bem, tudo que treinamos e ele consegue discriminar anotamos ali, todos os avanços e treinamentos estão nele.
Então Marcelo está feliz com seu IC, aguardando num futuro que somente Deus sabe, poder fazer o implante coclear bilateral, lá mesmo no HC ele perguntou a Paola, quando iria poder fazer o IC bilateral, pena que o SUS não viabiliza o IC bilateral, somente entrando na justiça e a equipe entendendo que há a necessidade.
PORÉM sabemos que a equipe do Rio não aprovaria o IC bilateral dele, mas vamos correndo atrás de outras maneiras, esperando Deus dar-nos uma direção.
Então nos despedimos e Marcelo agradeceu a querida Paola tudo que ela já realizou na vida dele até hoje e viemos embora com o mapa mais refinado, se é que posso dizer assim, sai de lá com meu coração transbordante de felicidade, pensando, nossa estamos no caminho certo, graças a Deus. No mapa ele pediu que ela melhorasse o som da voz dele, nossa ele tá que tá, não está passando nada, quando ele ouve diz logo o que ouviu e se ainda não sabe me pergunta.
Nesse fim de semana foi a apresentação do Espetáculo de Dança da irmã de Marcelo, minha filha Laís.
Imaginem pra um implantado, estar num teatro as escuras, com sons por todos os lados, músicas embaladas de natal, sapatos de sapateados batendo na tábua corrida por todos os lados, palmas, gritos, enfim Sábado foi uma fonotrapia de estimulação auditiva a parte.
Marcelo atento a cada sonzinho que entrava, cada entrada no palco, a música mudava, Marcelo sabia a troca de som. Enfim.... Tem valido muito a pena todo esforço, todo trabalho, toda essa nossa dedicação, tem sido muito importante pra ele e pra nós é uma recompensa a mais saber que ele está junto conosco nos sons, nas gritarias, nas palmas e um detalhe, ah não poderia esquecer....
O público começou a bater palmas, e ele na mesma hora começou a acompanhar o PAPAPA PA PA, das palmas do nosso lado e a nossa volta, todo esse acompanhar dessa sonoridade compassada quem tem o ajudado muito é a Laís, ela ajuda bastante e ritmo é com ela mesmo,  ela trás Marcelo pra esse mundo de sons e desafios sonoros.
Nessa postagem quero agradecer a toooooooodas as fonos que até hoje fizeram parte da vida do Marcelo, todas mesmo, cada uma tem o seu fonema instalado nele, rs. Cada uma deixou uma essência guardadinha na cóclea dele, ainda que tenham algumas que não trabalharam com ele implantado,mas de alguma forma está lá registrado o som da sua voz.
Mas preciso fazer um breve agradecimento a uma pessoa que acreditou junto comigo, ela foi parceira fiel nas batalhas, a cada vez que eu voltava do HC na época das avaliações, ela nos encorajava e seguia a risca todas as orientações da equipe, ela foi fundamental em nos apoiar, me ajudou me tranquilizando sempre.

LENY MEIRELLES querida a vc o meu MUITO OBRIGADO, A VC TODO O MEU CARINHO & ADMIRAÇÃO, A VC UM ABRAÇO FRATERNO RECHEADO DE AMOR....

A Deus que rege a minha vida e todo esse universo, um GLÓRIA A DEUS, como pentecostal que sou, a Ti Pai, toda honra, toda glória e todo o louvor...

Mônica Mendonça.

Nenhum comentário: