Pesquisar no blog

sábado, 3 de novembro de 2012

1,2,3 Ouvindo denovo!!!



Vamos lá porque na vida nem tudo são flores,os espinhos são necessários para que aprendamos que as adversidades vem para nos dar mais força pra prosseguir.
Foram 28 dias de silêncio, foram 28 dias de reclamações e tristeza, o Implante Coclear do Marcelo estava com o controlador ( Compartimento onde são colocadas as baterias) rachado e essa rachadura estava fazendo o IC desligar sozinho, rachado esse compartimento fica mais largo e com isso a bateria recarregável caía e num desses dias ela caiu na rua que pra achar foi uma luta estressante, mas achamos,porém quebrou uma parte importante dela, mas continua mesmo quebradinha funcionando vorazmente 10 horas initerruptas.
Em Dezembro fui na Politec ( Assistência Técnica do IC da marca Cochlear ) e foi feito uma "gambiarra" pra segurar até conseguir fazer a troca.Mas como a garantia do IC tinha acabado, bastava esperar a manutenção sair da DPU ganhamos a ação,mas nada mudou ainda, então estava pedindo a Deus uma solução, uma luz do que fazer, comprar ficaria inviável, um controlador custa exatamente R$ 3.400,00, só isso tudo, rsrs!
Mas graças a Deus quem tem amigos tem tudo, Deus usou uma madrinha emprestada do Marcelo pra nos ajudar... Conseguimos pagar a garantia estendida,mas ainda tive que esperar uma semana pra enviar o IC, Marcelo não quera ficar sem ele, ficar sem ouvir depois que você já ouve e está acostumado é triste e doloroso.
Então dia 02/10 foi o IC, pra mim foi uma partida colocá-lo nos correios, na caixinha,parece engraçado pra quem lê, mas é uma partida triste, PRA MIM... Mãe do Marcelo, eu sei o quanto ele ama ouvir com seu IC.
Falei pro atendente, ai vai o ouvido do meu filho, o rapaz olhou pra mim, sem entender... Enrrolei com fita adesiva pedindo a Deus que tratassem aquela caixinha com carinho, rs... " Coisa de MÃE"...
E foram 28 dias de reclamações, sono e choro, ele porém a todo tempo passava a mão na orelha vazia sem estimulo nenhum, por outro lado a orelha que ele usa o AASI foi explorada como nunca, e nesse meio tempo descobri que ele consegue ouvir com o AASI, sons altos, mas consegue, então vamos fazendo sons altos...Até seu amigão chegar,ok?
Ok Mãe, respondeu ele.
Teve o encontro de IC no INES, ah que maravilha de encontro e quem estava lá as meninas da ADAP ( associação de IC que ajuda os implantados de todo o Brasil ), logo que as vi fui lá agradecê-las pelo carinho, e claro perguntei rsrs e o IC do Marcelo, a querida Cris da ADAP ligou e me deu uma ótima notícia, o IC chegará semana que vem da ADAP na segunda.
Que beleza, mas como eu falei no começo do post, nem tudo são flores...
Viemos da escola e Marcelo foi pra casa eu fui buscar Laís o balé,como todos os dias, quando cheguei em casa, Marcelo estava com olhos vermelhos, chateado e com dor de cabeça, logo perguntei o que houve ai ele desabou, disse que colocou o IC por que queri saber se ainda iria ouvir, colocou de uma vez, e não podia, estava sem ouvir todos aqueles dias, precisávamos abaixar o som, diminuir a sensibilidade, mas não teve jeito, ele já tinha feito e o entendo perfeitamente...
Relato dele: Coloquei o IC , eu queria ouvir denovo...
Ai eu segurei minhas lágrimas e conversei com ele, disse que não podia ter colocado o IC, mas pronto, já fez vamos consertar o erro...
Abaixei tudo, tud baixinho, mas quem disse que eu dormi???
Foi uma noite em claro,nossa meu menino passou por isso, se eu pudesse me dividiria em 2...
Mãe polvo sabe...
No outro dia liguei pro HC, consegui falar com Fga Paola, graças a Deus e ela me acalmou,e pronto abaixa tudo e vai aumentando gradativamente...
Hoje depois de 4 dias em observação já voltou quase tudo ao normal, ms foi difícil...

"Vamo que vamo" a vida continua e agora com um sabor de recomeço, ouvindo os sons que em breve virão por todos os lados.

Nenhum comentário: