Pesquisar no blog

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mãe Pedagoga bilingüe?

Demorei pra escrever este post, estou sem tempo com tantas coisas que tem acontecido em nossas vidas, faculdade, operação, Enfim foram muitas coisas, mas hoje vou postar e relatar quem serei eu daqui 4 anos.
Quando Marcelo quis retornar pro INES nem imaginava que Deus faria tanta coisa boa acontecer, chegando o fim do ano minha amiga mãe de surda Andréa falou, Monica vc vai fazer o vestibular?
Eu fiquei pensando, tentei esquecer, mas aquilo não saiu da minha cabeça, resolvi e fui fazer a inscrição do vestibular, quem disse que eu conseguia, o site estava com problema, no último dia, consegui fazer, mas foi uma peleja.
Chegou o email confirmando a inscrição, confesso, formam misto de sentimentos, muitos todos ao mesmo tempo, dias depois foi uma abençoada lá na escola tbém mãe de surdo e me entregou um recado do Pai confirmando a minha inscrição.
Chegou o dia da prova, foi uma correria, cheguei em cima da hora, sentei num lugar que o ar ficou em cima de mim, eu tremia de frio e de nervoso...
Logo uma semana depois saiu o resultado e passei na primeira fase, Marcelo e Laís ficaram felizes da vida.
Logo chegou o dia e horário da prova de LIBRAS, nossa essa eu fiquei apreensiva, mas lá fui eu mais uma vez correr e chegar em cima da hora, quando entro na sala, ui o professor do Marcelo, Lúcio Lugão e um outro surdo que faz faculdade na UFSC, que prova de fogo, mas falei que estav nervosa e fiz, logo em uma semana saiu o resultado, rsrsrs...
Passei....
O que tem haver essa pastagem com um blog que conta a história de um implantado?
Sempre fiz o possível para meu Marcelo e minha filha Laís fossem bilingües, Laís ouvinte fluente em LIBRAS e Marcelo surdo implantado fluente em português escrito e oral, nunca foi fácil e não é fácil, mas com uma força de vontade conseguimos transpor, conseguimos lutando arduamente e diariamente ser uma família bilingüe, tenho o prazer de dizer que serei uma pedagoga bilingüe, mãe de um surdo bilingüe e implantado.
Sou feliz, estou feliz e serei feliz....
Usarei ainda mais a pedagogia para beneficiar meu filho com todo o meu esforço, com Todo meu conhecimento, essa sou eu amigos Mônica Mendonça, uma mãe desbaravadora que corre atrás do sonho, crendo que Deus escancara as portas pra honrar a fé de uma mãe que ora e acredita que os filho podem e conseguem.
Meu Marcelo te amo incondicionalmente...Minha Laís te amo minha princesa....

Mamãe será uma pedagoga bilingue por vcs e pra vcs...



2 comentários:

Andréa Cristina disse...

Texto lindo, e é assim qque se consegue tudo na vida com luta e susto...rs mil beijos de uma pessoa que te conhece a pouco tempo mas já te admira muito.

Mônica Mendonça disse...

Obrigada pelo carinho querida.