Pesquisar no blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Treinando frases.... Força de Vontade....

É treinando frases para melhorar na estruturação e também melhorar na articulação dos fonemas, foi um pedido meu a fono de Marcelo.
Então Regilane( Fono de Marcelo) nos propôs a trazer pra casa frases feitas com método Perdonsini, pra ajudar na estruturação das frases e outras pra ajudar na parte de linguagem, ou seja, na articulação dos fonemas.
E ai está Marcelo lendo as frases para treinar e melhorar a cada dia mais e mais...
Costumo dizer e é a prura verdade, que deficiência auditiva não combina com preguiça, criança D.A desde pequena está acostumada a treinar e treinar....
Treinar os sons para aprender os barulhos....
Treinar a fala para saber falar ( oralizar)
Treinar a Leitura Labial ( Leitura dos lábios)
Enfim fazer fono 2x ou 3x ou 4x por semana e aprender a falar certinho, enfim para ter uma boa dicção é preciso treinar sempre, é preciso muita força de vontade para aprender a gramática, onde e quando usar as palavras e os verbos e isso graças a Deus Marcelinho tem de sobra.
" FORÇA DE VONTADE"
Nada na vida dele foi fácil nem a vida mesmo, quando ele nasceu quase morto lutou para sobreviver,e hj está lindo e robusto com seus 14 anos de vida, realizando um sonho nosso da família e dele também, sempre quis ouvir...
Ouvir era um sonho antigo dele, porque nasceu D.A  e com 10 anos de vida descobriu que não escutava, ou seja, que era Surdo...E desde então me perguntou o que precisaria fazer para ouvir...Primeiro pedir a Deus a cura e se for da vontade Dele te curar, se não.. se esforçar para conseguir o IC, e assim foi desde desse bendito dia que meu Marcelo, minha vida começou a falar cada vez mais e mais, começou também a tentar ouvir mesmo com seu AASI que não lhe ajudava em nada, mas mesmo assim, tentando...
Orou muito, mas muito mesmo pedindo ao Senhor que o desse o IC de presente, recordo-me da oração:

MEU DEUS, EU QUERO IC, MAS SUA VONTADE É MAIS IMPORTANTE, MAS EU QUERO IC...

E assim Deus ouviu do céu e deu o IC de presente e hj Marcelo vive uma novidade de vida....

Nenhum comentário: