Pesquisar no blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Entendendo o que ouve !!!



São quase dois anos de muito trabalho e de repente, o bombeiro passar na rua onde moramos e ele me responde assim, naturalmente:
O bombeiro né, Mamãe !!!!
E eu sim, é o bombeiro....
Enfim são avanços, conquistas diárias, não é fácil nem muito menos rápido os avanços do IC, pelo contrário cada caso é um caso, cada criança é uma criança, precisamos nós " A família é ter calma, paciência a trabalhar...."
Sim trabalhar muiiiiito com a criança, estimulando a todo tempo, mostrando tudo o que está em sua volta tem som....
Assim foi aqui em casa e hj com quase dois anos de IC, Marcelo já ouve claramente:
Seu nome, o nome de sua irmã, Bom dia, boa tarde, boa noite, as vogais, os fonemas mais graves, algumas palavras, as que usamos mais no dia a dia....
Na rua eu chamo e ele já me ouve, já sabe se eu estou falando ou Laís, já distingue que minha voz é diferente de crianças por exemplo, os sons ambientais ele já ouve e discrimina quase todos.
Enfim, são dias de trabalho reforçado, dia de conquistas e muita felicidade....

Nenhum comentário: