Pesquisar no blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Música para os ouvidos dele !!!!




É assim mesmo, estava eu esperando na sala de espera da Fonoterapia, quando de repente ouvimos uma música alta e boa de ouvir, e eu disse :
Nossa de onde vem essa música ?
Eram as Fgas Leila Manhães e Regilane treinando com música o Marcelo, que legal, ele ama música, ele ainda não consegue entender o que diz as músicas, porém sabe quando está tocando uma música, sabe e ama ouvir...
E canta junto.....hahaha....Eu era vista como maluca quando dizia aos meus familiares que um dia que Deus sabia quando e qual meu filho lindo ouviria......
Ai tá bom né, de alguns dias pra cá tenho percebido outra diferença de ele me dizer a todo momento:
Mamãe por favor, fala mais devagar...Olha que avanço...
Ele começou agora mesmoooo a entender o que eu digo, tanto com LOF, quanto ouvindo..Eu sabia que ele entendia, mas Ele recisava ter esta certeza, ele precisava amadurecer nesta área de sua vida e chegou esse tempo.
Prova disso foi hj, voltamos da fono, no ônibus do metrô, depois dentro do metrô, ele me dizia a mulher está falando, e eu quem:
Ele no alto falante aqui em cima... E eu noooooosssa ele está escutando mesmo!!!!!
Depois desses dois transportes, pegamos o trem para chegar mais rápido em casa, ain.....Olha só!!!

Estávamos eu e ele batendo um papinho dentro do trem, e algumas meninas sentadinhas no banco olhando fixadamente a nossa conversa, e quem já andou de trem sabe, que é um sacode-sacode só.
" Acho que não relatei isso aqui, Marcelo usa a linguagem Bilingüe, ele sabe Libras também, mas entre nós ele não usa, usa somente com seus amigos sinalizados.."
Ai voltando pro papinho de trem, ele segurando no apoio do trem qdo de repente, ele me falou que estava entendendo tudo que eu estava falando e eu tbém.....E ele ficou todo bobo... Todo feliz !!!
E eu vi meu filho pela primeira vez ter noção de que as pessoas entendem o que ele fala, e as meninas achando o máximo ele falando....

É A CADA DIA QUE PASSA TENHO MAIS CERTEZA DE QUE CADA TREINO AUDITIVO, CADA PALAVRA REPETIDA, CADA NOITE EM CLARO, PENSANDO O QUE FAZER PARA REFORÇAR ESTE OU AQUELE FONEMA, NÃO FOI EM VÃO, PQ HJ TENHO MEU FILHO
CRESCENDO E ENTENDENDO, TENDO UMA VIDA NORMAL.
AINDA TEMOS UMA TRILHA A PERCORRER PORÉM SABENDO QUE HÁ SOLUÇÃO, QUE HÁ ESPERANÇA....

OBRIGADA DEUS.... OBRIGADA...

2 comentários:

drinha disse...

MÔNICA! REALMENTE FIQUEI MUITO EMOCIONADA C SEU RELATO DE HJ.MUITO FELIZ MESMO!A VITÓRIA DO MARCELINHO TBM É MINHA!VC ENTENDE,NÉ!VEJO O PROGRESSO DELE E VEJO O QTO TEMOS Q TER ESPERANÇA É FÉ;CLARO C/ MUITA FORÇA DE VONTADE TBM!SEI Q NOSSA LUTA É DIFÍCIL E DIÁRIA,MAS CADA OBSTÁCULO VENCIDO TEM UM SABOR MUITO,MAS MUITO ESPECIAL MESMO;UM SABOR Q SÓ NÓS "MÃES ESPECIAIS" SABEMOS QUAL É!PARABÉNS AMIGA! O MÉRITO TBM É SEU! E UM ENORME BJ NO NOSSO CAMPEÃO! TENHO CERTEZA Q VCS MORAM NUM CANTINHO TDO ESPECIAL NO CORAÇÃO DE JESUS!

Mônica Mendonça disse...

Sandra minha querida, tenha certeza de que recebo este seu carinho de uma forma tão especial, seu Luan tabém vai chegar lá, vc é uma vencedora,vc é uma mãe presente e amiga do seu filho, ele vai conseguir eu creio nisso e estarei sempre presente para te dar força e ajudar no que precisar...
Abraços amiga ♥
Obrigada pelo carinho ♥