Pesquisar no blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Um Novo Recomeço...

OS IMPLANTADOS ADOLESCENTES DO INES.
Uma nova foto será tirada agora com ele também, rs!

Nossa desde Junho sem postar aqui....Foram tantas situações adversas que passei com Marcelo que não tive tempo de sentar e organizar o pensamento pra escrever aqui, tenho feito relatos de ganhos e vivencias pelo facebook.
Mas preciso escrever aqui pra relatar esses meses de grandes emoções...
Tudo começou quando Marcelo entrou na ARPEF, reencontrou alguns amigos surdos e outros conheceu por lá, e começou a ter mais contato com amigos do INES.
Mas o que mais o tocou foi uma foto que seus amigos, Miguel e Emanuel Carvalho ambos implantados( HCFMUSP) tirou com a diretora geral do INES senhora Solange Rocha, parece que desde aquele dia o seu desejo de retornar ao INES voltou com força total, ele precisava porém ficava na defensiva, no estreito por que sabia como seria a minha reação.
Mas vendo que meu filho não estava feliz na escola que ele estava, por "N" situações de bulling e descaso que ele passou por algumas vezes na escola, ele estava sobrecarregado de deveres e dúvidas e incertezas, desespero com as notas, algumas vezes ou a maioria delas chegava em casa sem entender as aulas, isso tudo estava o sobrecarregando, Marcelo estava agressivo e agitado novamente.
Passei uma semana martelando minha mente, foram 7 dias de intimidade com Deus, foram 7 dias de choro, de anseios e desejos, parecia que eu estava perdendo meu filho, como se ele fosse meu né!!!
Mas foram dias de decisões difíceis, entre eu e comigo mesma, mas naquele momento eu precisava pensar nele, na vida dele, parecia que ele precisava do meu SIM, mas antes de dar meu SIM chorei muito com ele, abracei-o e disse a ele todos os meus medos, e enfim dei o meu SIM e ele retornou a estudar no INES, mas antes fui lá umas 3x, rever meus conceitos e desejos pra vida acadêmica do meu filho, meu bem maior, minha vida!
Então depois de uma loonga e difícil conversa com a Fga Helena Dale e com a Profª de LIBRAS Nívea Ximenes, ambas conhecem ao Marcelo na ARPEF, dei meu SIM.
Mas confesso que não foi fácil.
Pensei em tantas coisas, foram tantos medos, ah parecia que Marcelo estava casando, rsrs...

Então hoje meu filhão está matriculado no INES, estudando, feliz, aprendendo o que usará no seu dia a dia, em sua vida de adolescente e no futuro na sua vida adulta...
Mas e o Implante Coclear no INES???
Pode???
Claro que pode, já são 15 usuários de Implante Coclear no INES, as portas se abriram e estamos começando naquela instituição de ensino um novo tempo, uma geração eleita a mudar toda uma geração, EU CREIO NISSO!!!

Enfim estamos vivendo este tempo, um tempo de mudança, um tempo de retorno, um tempo de aprendizado!

3 comentários:

Marcia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcia disse...

Mônica, sempre me comovo com seus comentários. Imagino o seu dilema, pois eu mesma tive que rever meus conceitos qdo fui fazer o curso de LIBRAS no INES (por pura obrigação). Cheguei "armada" afinal fui criada na oralização pura. Hoje vejo a Libras com olhos,tudo absolutamente tudo,é importante para que o indivíduo seja feliz. Não há o melhor método, não há a verdade absoluta. Todos os recursos são importantes e devem ser usados, cada um que use aquele que se identifique mais. Deus nos deu a fala, as mãos e inumeras formas de comunicação, então... vamos usar tudo que podemos.Parabéns pela sua coragem e atitude.

Mônica Mendonça disse...

Esse comentàrio vindo de vc minha querida redobra as minhas forças,me enconraja ainda mais a prosseguir!!!
Sonhar os sonhos de Deus...

Abraço forte com gostinho de alívio *:)