Pesquisar no blog

domingo, 5 de outubro de 2008

Relatos do Simpósio do Rio de Janeiro!


No dia 04/10 aconteceu no Rio de Janeiro o Simpósio de Implante Ccoclear, onde foi muito bom e muito proveitoso, gostaria aqui no Blog de Marcelo agradecer uma pessoa maravilhosa e querida por nós, Fgª Leny Meirelles pela brilhante organização deste evento que pode nos proporcionar grandes aprendizados de como tratar melhor de meu filho D.A.

Foi muito bom poder estar presente vendo a participação de Drº Aziz falando com clareza sobre surdez, AASI e fiquei muito emocionada qdo ele colocou um vídeo de Bethovem regendo sua orquestra já surdo, sendo ajudado por um de seus violinistas, e qdo ao término de sua paresentação ele é ovacionado, mas não escuta!!!! Foi preciso virar e olhar para ver os aplausos, essa é a realidade de Marcelo hj, que num futuro próximo estará escutando com seu IC.

No simpósio estiveram tambpem Drº Arthur Menino Castilho,falando sobre os procedimentos pré e pós Implante, Fgª Sandra falando da importância da reabilitadora no pós implante e muitas outras coisas mais, Drª Edír Geneticista entrei num mundo que não conhecía, Fgª Jordelina mostrando dois casos de suceso com IC, Valter Kühne falando de sua experiência pós IC, Gil Muner um amigo querido falando sobre a tristeza que pe ser surdo, ele falou uma frase que me marcou muito.

"O Silêncio é triste"

E é verdade, Kátia da Bahia, mãe de Cláudia DA, uma lutadora e desbravadora de obnstáculos pela oralização de sua filha.

Tinham também muitos pais e fonos que abrilhantaram este evento.

Foi muito bom, um aprendizado...

Querida Leny, obriga apor me escolher para estar falando um pouco de minhas experiências com meu Marcelo..

Nenhum comentário: