Pesquisar no blog

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NÃO EXISTE SURDO -MUDO....




Essas foram uma das partes do relato de um palestrante do Seminário Internacional do Instituto Nacional de Educação de Surdos.. www.ines.gov.br
E não existe mesmo, como ele mesmo disse, eu não estava lá, mas uma mãe lutadora como eu estava e postou essa foto e eu peguei e resolvi escrever sobre ela por aqui....
Não existe surdo-mudo mesmo, existem surdos que optaram por não falar, mas com certeza no passado foram oralistas e hj por uma política medíocre e hipócrita eles se calaram.....Mas por favor que não privem as crianças surdas do Instituto de aprender sobre Oralidade, eles precisam saber que existem  dois mundos, o mundo sonoro e o mundo do silêncio que já aprenderam a conviver....
Enfim precisamos nós pais de crianças oralizadas e usuárias de AASI OU IC, informá-los que existe sim tratamento contínuo, árduo porém que eles alcançaram resultados maravilhosos com tecnologia para surdos....
Reflitam sobre esta foto, nela está o relato de um surdo que ficou surdo no 1º ano de vida e hj defende a oralidade....

Desabafei.......

2 comentários:

Unknown disse...

Eu sou surda e faço leitura labial e não me calo por nada deste mundo, e aceito com o maior prazer ser surda e não tenho nada a reclamar...

Unknown disse...

Parabéns, você é uma grande guerreira, aprendeu a ler, estudou,trabalha e breve será sua formatura em pedagogia. Casou e tem um filhinho lindo. Boa mãe, excelente filha, ótima sobrinha, a sua surdez não te deixou dependente e é por isso que te admiro. Será sempre uma vencedora.Abraços e continue tendo a sua garra.