Pesquisar no blog

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

NEM SEMPRE POSSO OUVIR VOCÊS !!!


Queridos amigos, vamos falar sobre livros que é maravilhoso....

Marcelo qdo estava na primeira série estudava regular, tipo que ele caiu de para-quedas na escola, e como sempre mão de DA, fui lá dei a orientação, e bla, bla, blá como todos dos pais aqui sabem como é né...
Ai começaram as aulas ótimo, muito legal eu via que a escola estava querendo ajudá-lo de todas as formas, aí quando na reunião eles me disseram:
Mãe as crianças querem entender mais sobre a vida do Marcelo, as crianças tinham muitos pqs???? Até se adaptarem com o novo amigo, gente na época há 7 anos atrás, Marcelo não falava quase NADA, e era uma batalha na escola, mesmo com todo esforço....Tanto dele, qto meu de ajudar, qto da fono, qto da família toda, aí a orientadora pedagógica adotou este livro para lerem em sala de aula no 1º bimestre, esse livro é uma gracinha, conta a história de uma menina surda, que estudou a educação infantil em escola de surdos e no Ensino fundamental fo pra escola regular, leiam é ótimo....
Ai.....Hj Marcelo com 14 anos, nós três Eu, ele e Laís arrumando os livros pegamos este livro e ele olhou pra mim, gente e falou:
EU VIVI ISSO TUDO IGUAL A ELA....
Como a menina do livro, desprezo dos amigos, tristeza, vergonha, mas que com a imaturidade dele, da idade ele não me dizia e hj ele aos seus 14 anos me relatou isso....Lágrimas!!!
Mas ao mesmo tempo que relatou isso, logo me disse também:
Agora acabou, eu estou ouvindo né, afirmando com a cabeça....

Enfim, mães de filhos maravilhosamente especiais, leiam sim com eles juntinhos, num puff bem macio e viva intensamente a infância dos seus filhos, eu vivi e hj estou começando a viver a adolescência juntinho com ele....

Ai como  sempre escrevi demais.... mas foi muito bom relatar essa experiência aqui....

Nenhum comentário: