Pesquisar no blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

Nossa!!! Uma fonoaudióloga deficiente auditiva???



É amigos foi isso mesmo......Uma fonoaudióloga surda....Deficiente auditiva melhor dizendo ou surda mesmo, pq se tirar as proteses não ouve então é surda....
Ai foi assim, precisamos trocar de fono por vários problemas, financeiros, de horário, de distância....
Então fiz uma ouvidoria da prefeitura pedindo ajuda de como conseguiria uma fono no posto de saúde, e graças a Deus conseguimos, eu já sabia que a Fga Melissa França é deficiente auditiva, mas não disse nada ao Marcelo, deixei que ele descobrisse sozinho, e tá, lá fomos nós no trem pra fono, e um lugar que ele nunca tinha ido antes, as expectativas foram inúmeras, ele me dizia a todo momento, você conhece ela? E eu dizia não, ainda não....
E chegamos no posto, esperamos por alguns minutos, muitos minutos e ela nos chamou.....
E ele ao entrar falou: Boa Tarde, tudo bem.....
Gente e eu fiquei assim ó boquiaberta.....Uma fonoaudióloga deficiente auditiva na minha frente.....Meu coração explodia de emoção junto com felicidade...... Mas me mantive tranquila, pq sabia que a Anamnese começaria, e particularmente relembrar tudo que já passei com meu Marcelo e sua surdez não é fácil, mas fui em frente, e Marcelo fazendo leitura labial e ouvindo tudo que conversávamos, então mostrei os exames a ela e uma fono( estagiária) que estava junto conosco Fga Bárbara( não me lembro o sobrenome) só sei que ambas são da Faculdade de Medicina Federal do Rio de Janeiro....
Nossa e qdo viram a audio de antes e depois do IC, nossa essas palavras eu ouvi dela:
É BONITO DE  SE VER NÃO É....
E EU RESPONDI É LINDO, MUITO LINDO!!!
É inexplicável ver uma audiometria antes do implante e depois do implante, é emergir significativamente com a audição.....
Ai tá ela perguntou a ele o nome, quantos anos e ele tinha, e muitas outras perguntas, tudo OK.....
Quando de repente ela disse a ele: Eu também uso aparelho, olha só......
Quando ele viu, ele olhou pra mim e fez uma cara de nossa !!!!
E tenho certeza que passaram várias coisas na cabecinha dele, muitas, milhares de coisas e uma delas ele me disse dentro do trem, voltando pra casa....
Ele me disse: Você viu ela fala certinho, eu também vou falar assim.....
Ai a fono perguntou a ele, você sabe libras?
E ele disse: sei....
Mas qual mais fácil: Libras ou Português?
E ele Libras e ambos riram...
E ela perguntou: Qual você escolhe e ele Português.
E ela: Por que ?
E ele: Por que é muito importante pra minha vida...

Graças a Deus que ele sempre teve essa consciência, de que o português será muito importante em sua vida, tanto pra escrever, quanto pra falar, pra falar certo tem que escrever certo.
Mais uma nova fase, uma nova caminhada....

Abraços amigos.......

Nenhum comentário: