Pesquisar no blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

SISTEMA FM

O que é Sistema de Comunicação sem fio – FM





 
  O Sistema FM é o melhor artifício para a melhoria da qualidade auditiva de pacientes deficientes auditivos que se queixam de má compreensão da fala em ambientes ruidosos. 
  Tanto os indivíduos usuários de aparelhos auditivos, quanto os usuários de implante coclear e BAHA sentem dificuldades em algumas situações auditivas desafiadores. Geralmente situações que envolvam a distância da fonte sonora, posição desfavorável numa sala com ruído de fundo, ambientes reverberantes com sons de TV, rádio ou computador. 
  Com o Sistema FM o sinal é enviado sem fio diretamente ao aparelho auditivo. Assim, a intensidade e qualidade do som permanecem constantes mesmo com a distância entre o locutor e o indivíduo com deficiência auditiva. 
  O sistema FM consiste de um transmissor e um receptor. O transmissor, que deve estar situado próximo à fonte sonora, possui um microfone que capta o sinal via frequência modulada e envia diretamente ao receptor que estará acoplado ao aparelho auditivo
Com isso, podemos afirmar que o sistema FM melhora significativamente o reconhecimento da fala na presença de ruído de fundo. 
  Pesquisas apontam que ele é o melhor dispositivo capaz de solucionar queixas relacionadas com a compreensão no ruído, distância da fonte sonora e ecos. 
  O Sistema FM traz resultados espetaculares para deficientes auditivos de qualquer faixa etária, inclusive adultos e idosos.

Qual o benefício da utilização do FM?
 
O objetivo principal do sistema FM é trazer o sinal da fonte sonora próximo ao usuário. Mesmo com a fonte sonora distante ou com ruído de fundo, o sinal enviado para o paciente via sistema FM é limpo e audível, como se a fonte sonora estivesse ao lado da orelha do usuário. O sistema FM favorece a compreensão em diversas situações típicas do dia-a-dia:


DIÁLOGO - Em casa, numa rua movimentada, no shopping, reunião ou no restaurante.
CONVERSAS EM GRUPO - Em reunião de família, restaurante cheio, reuniões de negócios ou conferências.
LIGAÇÕES TELEFÔNICAS - Os sistemas de comunicação sem fio da Phonak viabilizam acesso a todas as funcionalidades dos modernos aparelhos de telecomunicação.
TELEVISÃO E MÚSICA - Garante acesso à gama completa de tecnologias de informação e entretenimento da atualidade.
ESCOLAS E OUTROS ESTABELECIMENTOS DE ENSINO - Nas aulas em escolas e universidades, em passeios e excursões.
TRANSPORTES - Em carros, trens, metrôs e ônibus.
ATIDADES ESPORTIVAS - Andando de bicicleta, jogando golfe, correndo, etc.
LAZER - No teatro, concertos, museus, cinema, missas ou ainda em encontros comunitários.




O ML9S é um belíssimo receptor FM multifreqüência com design integrado ao aparelho auditivo. É compatível com os aparelhos retroauriculares das linhas Argus, Ambia e Eterna, da Argosy. Oferece todos os recursos do MLxS e do MicroMLxS.


MicroLink Freedom



   O MicroLink Freedom é o primeiro receptor FM com design integrado ao do processador de fala do implante coclear, sendo oferecido unicamente aos usuários do Nucleus Freedom. Esse receptor FM multifreqüência é discreto e confortável, acompanhando as sofisticadas curvas do processador retroauricular da linha Freedom, além de ser compatível com todos os transmissores da PhonaK.


Queridos amigos, em um futuro próximo estarei eu aqui postando que Marcelo está sendo beneficiado por um desses...


Abraços sonoros!!!






2 comentários:

Anônimo disse...

Olá... estou te seguindo no twitter, se tiveres msn agradeço que me contacte, gostaria de poder trocar algumas idéias. Obrigada
lucianept@hotmail.com

JULIANA FALKANIERE disse...

Ola Monica meu nome é Juliana moro em bh e tenho um filho de 7 anos que tambem é implantado e gosateria muito de poder comprar o sistema fm pra ele mas nao tenho condiçoes financeiras pra isso voce sabe o valor dele? o ic do Thiago é o nucleos 24. se vc quizer conhecer a historia do Thiago acessa o blogger dele thiagoummeninomuitoespecial.blogspot.com.muito obrigado pela sua atençao