Pesquisar no blog

terça-feira, 27 de julho de 2010

Quebrando barreiras, Ei eu sou Marcelo!!!



Hoje fui eu, Marcelo e Laís ver Toy Story 3 no cinema, Norte Shopping, lá fomos nós felizes da vida, mas antes passamos no banco e ao entrar no banco Marcelo já sabe que precisa esperar para não passar na porta de detector de metais, até aí td ok.
Eu sempre entro primeiro, aviso o guarda e eles abrem sem muitas perguntas, hj foi diferente, o guarda me perguntou:
ELE USA MARCAPASSO?
Eu respondi NÃO.
Pq ele não pode passar, ai eu disse ele é implantado, usa Implante Coclear, e ele o que é isso, nisso veio Marcelo e eu disse pro Marcelo explica a ele o Implante.
E eu fiquei esperando e ele pacientemente explicou, tudo, o que tinha acontecido, a cirurgia e o pq não pode passar na porta de detector de metais, e eu o ajudando.
Tudo bem, resolvemos o problema e o guarda todo feliz com a explicação, disse qdo saímos do banco, Felicidades!!!
E o Marcelo sem olhar a ale, falou:
Obrigada!
E eu olhei, e me perguntei, acho que ele ouviu!
Passamos numa lojinha para comprar pulseiras de fio de telefone, coisas de adolescentes!!!
Entramos na loja e td bem, olha daqui, olha dali e as meninas vendedoras olhando pro Marcelo, e ele vendo que elas estavam olhando pros aparelhos, mas tranquilo, uma delas quebrou a barreira e falou com ele, oi td bem!
E ele respondeu td bem, boa tarde!!!
Nossa mas meninas, começaram a perguntar e perguntar, tiraram, colocaram, várias perguntas e mais perguntas, enfim....
As barreiras estão sendo quebradas, a população está ansiosa e querendo saber o que é, qtas pessoas encontro na rua, e dizem eu tbém tenho um sobrinho, ou um neto, ou alguém da família me dizendo, meu parente tbém é DA como vc conseguiu...
Falta ainda, mais divulgação, mais esclarecimento....
Mas ainda não acabou o post, hj estou inspirada!!! rsrs !!!
Entramos no cinema e que máximo, Marcelo olhava pra mim e falava a todo momento, estou ouvindo....
Passaram alguns meninos falando e ele olhou e disse, o que eles falavam?
Mas ele está ouvindo tudo, falta só mais um pouco de tempo e mais treino para discriminar as palavras melhor, começou o filme, os olhos dele brilhavam e os meus tbém, a Laís vibra junto gente, que alegria...
E detalhe o CABEÇA DE BATATA faz parte da história de vida do Marcelo e ele lembrou disso, ele pequenino, com 3 aninhos era estimulado pela fono Marcia Freitas, na AACS ( Associação de Assistência a criança surda) em Vila Isabel RJ, ela usava ele para trabalhar as partes da face, Marcinha foi uma heroína nessa época, Marcelo era agitadíssimo...
Enfim....
Os filhos crescem e aparecem, e Marcelo está crescendo amigos, ele está começando a deslanchar em sua adolescência, ele está começando a cuidar de si....
Eu estou perto, sempre perto, porém deixando ele crescer...


Viva e deixe viver....

Nenhum comentário: